Presidente da República diz que tem acompanhado caso da morte do jovem Luís Rodrigues

397

O presidente da República disse neste sábado que tem acompanhado de perto o caso da “morte brutal” do jovem Luís Geovani Rodrigues, que fazia estudos superiores em Bragança, Portugal.

“Acompanho, designadamente através de contactos com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o caso da morte brutal do jovem conterrâneo Luís Geovani Rodrigues, que fazia estudos superiores em Bragança”, escreve o mais Alto Magistrado da Nação na sua página oficial de Facebook.

Acrescenta que para além de apoio aos familiares, tem acompanhado as investigações e o processo que,   segundo ele, deverão constituir linhas permanentes de acção das autoridades cabo-verdianas, nomeadamente os representantes diplomáticos e consulares.

Luís Giovani dos Santos Rodrigues, 21 anos, natural de Mosteiros, na ilha do Fogo, morreu no dia 31 Dezembro de 2019 no Hospital de Santo António, no Porto, Portugal, depois de ter sido espancado alegadamente por dez indivíduos na cidade transmontana, no passado dia 21 de Dezembro.

Este jovem encontrava-se em Portugal desde Outubro de 2019 para estudar Design de Jogos Digitais, no Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Por: Inforpress