Prisão preventiva para acusados da morte de um jovem em São Nicolau

539

O tribunal da Ribeira Brava, em São Nicolau, decretou como medidas de coação a prisão preventiva às quatro pessoas detidas, este domingo, pela Polícia Nacional (PN) acusados da morte de um jovem.

De acordo com fonte judicial, os detidos deverão aguardar julgamento na prisão, na cadeia da ilha de São Vicente, para onde devem seguir esta sexta feira, 13.

Os quatro indivíduos são acusados da morte de um jovem de 32 anos, de nome Júlio César da Conceição Pereira (mais conhecido por Badiu). A morte deste jovem deu-se na sequência de uma briga que teria resultado numa retaliação.

Segundo testemunhas ouvidas pela Inforpress, a briga terá começado por volta das 02:00 da madrugada, deste domingo, na praia de Telha, quando o próprio Júlio teria agredido à facada jovens que se encontravam no local.

Mais tarde, após ter trocado de roupa, Júlio César Pereira dirigiu-se à casa, na rua de Varja, onde terá sido surpreendido por um grupo de jovens que o apedrejou e desferiu-lhe facadas na região do tórax, em jeito de represália.

Por: Inforpress