Pugilista cabo-verdiano Wilson Mascarenhas irá competir pela primeira vez nos Estados Unidos da América

4711

23 de Fevereiro, provavelmente o dia que ficará na memoria de Wilson Mascarenhas.

Wilson Mascarenhas nasceu em Lisboa, Portugal, e foi criado pelas tias e aos 12 ano mudou-se para os Estados Unidos da América para viver com o pai.

As tias sempre o ensinaram para que focasse na escola e nos estudos e lá nos Estados Unidos da America (EUA), esse passou a ser objectivo também. “Passar de um país de 3.º Mundo para outro de 1.º Mundo foi um pouco difícil para mim principalmente na adaptação”, contou Wilson ao DTudo1Pouco.

“Mantive focado na escola onde obtive o meu diploma na Universidade estadual de Bridgewater, em 2017”, continuou Wilson que tinha outro amor para além da escola, um amor vindo das ruas.

“Em New Bedford via sempre lutas de rua e outras coisas. E o meu verdadeiro talento escondido encontrei era o boxe em 2013”. Juntando-se a um ginásio perto de casa, o jovem aprendeu o boxe que despertou mais ainda a sua paixão pela modalidade.

No dia 23 de Fevereiro Wilson irá competir pela primeira vez num combate que será no Twin River Casino na cidade de Lincoln, em Rhode Island.