Qatar de Pedro Ró-Ró convidado para a Copa América 2019

1544

O Qatar, anfitrião do Mundial 2022, foi escolhido como o país convidado a participar na Copa América de 2019 no Brasil. A notícia foi dada pelo diretor da academia nacional do desporto qatari (Aspire), Iván Bravo, esta quinta-feira em Bilbau num congresso sobre futebol internacional.

«Será a primeira vez que o Qatar defronta seleções como o Brasil ou a Argentina. Constituirá uma oportunidade única para a seleção acumular experiência, para que possa competir de igual para igual no Mundial de 2022», disse.

Lembrando que na selecção do Qatar joga Pedro Ró-Ró, um defesa central, de 27 anos, que joga na equipa do Al-Sadd, no Qatar.

Pedro Miguel Carvalho Deus Correia, conhecido por Ró-Ró, nasceu em Cabo Verde, foi criança para Portugal e fez parte da sua formação futebolística no Benfica, onde se iniciou nas escolinhas e terminou o seu percurso no primeiro ano de juvenil.

Depois de passar por Estoril e Estrela da Amadora, acabou a sua formação no Farense, clube onde se estreou nos seniores em 2009/2010, numa altura em que o clube algarvio estava na extinta IIIª Divisão Nacional.

Passou ainda pelo Aljustrelense, antes de receber o convite para jogar no Qatar onde representou o Al Ahli durante cinco épocas e meia, antes de a meio da presente temporada se ter transferido para o Al-Sadd.

Antes de jogar com a camisola do Qatar, Pedro já jogou por Cabo Verde nos jogos da Lusofonia em 2009.

Por: Maisfutebol/DTudo1Pouco