Qualificação Afrobasket 2021: Cabo Verde perde em Argélia e está obrigado a vencer amanha

176

A selecção cabo-verdiana de basquetebol iniciou hoje os preliminares de acesso para o Afrobasket’2021 com uma derrota por 79-67 ante os anfitriões de Argélia, no Staoueli, Salle OMS, em Argel e fica obrigada a vencer quinta-feira o jogo decisivo.

Nesse que foi o primeiro dos dois jogos da pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos, Cabo Verde entrou nervoso, tendo perdido os dois primeiros períodos com o “placard” a registar vitória para os visitados por 23-10 e 39-30.

Não obstante a réplica dos cabo-verdianos, o terceiro período os argelinos já venciam por 62-54.

As duas selecções voltam a competir esta quinta-feira, também no solo argelino e Cabo Verde está obrigado a vencer pela margem de pelo menos 13 pontos para se qualificar para a fase de grupo, onde estão já apuradas as selecções nacionais da Nigéria, do Mali e do Rwanda.

Cabo Verde contou neste jogo com os serviços do internacional Ivan Almeida, que praticamente chegou a Argélia em cima da hora do jogo, tendo ainda conseguido dar a sua contribuição, apesar de ter feito uma viagem bastante atribulada, mas determinado em representar as cores nacionais.

Por: Inforpress