Qualificação Afrobasket: Jogo entre Cabo Verde e Uganda adiado por 5 ugandeses estarem com Covid-19

312

Hoje Uganda e Egipto deveriam defrontar-se mas o jogo não aconteceu porque cinco membros da comitiva do Uganda estão infectados com Covid-19.

A FIBA informou nesta noite no seu site que decidiu adiar os jogos do Uganda, frente Egito, Cabo Verde e Marrocos, na qualificação ao Afrobasket, eliminatória que está a decorrer na Tunísia.

Isto porque cinco membros da delegação ugandesa estarem infectados com Covid-19, apesar de terem chegados a Tunísia todos negativos a PCR.

“Nesse contexto, a saúde e a segurança de todos os participantes da bolha não podem mais ser garantidas se a delegação de Uganda permanecer na competição”, informou a FIBA.

Assim sendo os jogos Uganda – Egito hoje, Marrocos – Uganda a 20 de fevereiro e Cabo Verde – Uganda no dia 21 de fevereiro não acontecerão. 

A FIBA disse a terminar que depois tomará a decisão sobre estes jogos, onde a possibilidade é de serem adiados para uma outra altura ou então o Uganda ser desqualificado. 

Uganda é segundo classificado do Grupo E, com cinco pontos, menos um que o líder Egito e em igualdade pontual com Cabo Verde e Marrocos, terceiro e quarto, respectivamente.