Qualificação Mundial’2022: Cabo Verde empata com RCAfricana na primeira jornada

260

A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje, 1-1, com a sua congénere da República Centro Africana (RCA), em partida disputada nos Camarões, para a primeira jornada do Grupo C de qualificação africana para o Mundial’2022.

Num jogo realizado no Estádio Japoma, em Douala, nos Camarões, (casa emprestada da RCA), debaixo de muita chuva, o combinado crioulo adiantou-se no marcador aos 36 minutos, por intermédio do avançado Júlio Tavares, no primeiro remate do jogo na etapa inicial.

O dianteiro que milita actualmente no Al Faisaly (Arábia Saudita) tirou proveito de um cruzamento com conta, peso e medida do médio Kenny Rocha, do Oostende (Bélgica), para, à primeira e num remate sem preparação, bater o guarda-redes adversário.

Cabo Verde teve pela frente um adversário que deixou pouca expressão no relvado ao longo de toda a partida, mas, entretanto, consentiu o empate aos 52 minutos, altura em que Tresor Toropité sentenciou o jogo num lance no qual o guarda-redes Vozinha, foi mal batido.

Após o jogo com a RCA, Cabo Verde recebe, a 07 de Setembro, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, a selecção nacional da Nigéria.

No outro jogo deste grupo, a Nigéria faz a recepção, esta sexta-feira, 03, ao combinado da Libéria.

De acordo com o regulamento, os vencedores de cada grupo disputarão, em Março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas que o continente africano tem direito no Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar.

Por: Inforpress