Qualificaçao Mundial2022: FIFA ordena a repetição do Brasil-Argentina

303

Este jogo foi interrompido em setembro do ano passado, após as autoridades sanitárias invadirem o relvado da Arena Corinthians.

FIFA anunciou nesta segunda-feira que o jogo entre Brasil e Argentina, de qualificação para o Mundial’2022, em São Paulo, interrompido por causa da entrada em campo de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), terá de ser realizado em nova data e local, ainda a serem decididos por este organismo.

Um jogo que pouco ou nada vai alterar do ponto de vista desportivo, uma vez que Brasil e Argentina já estão qualificados para o Mundial do Qatar. A FIFA anunciou ainda punições aos envolvidos no Clássico. A Federação brasileira foi multada em 525 mil euros, por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo. 

Já a Federação argentina, por sua vez, recebeu uma multa de 238 mil euros, na medida em que Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía infringiram os protocolos sanitários contra a Covid-19 e foram suspensos por dois jogos, que terão de ser cumpridos na data FIFA de março. 

As duas federações podem recorrer dos respetivos castigos. Primeiro no Comité de Recurso da FIFA. E depois, caso queriam, no Tribunal Arbitral do Desporto.

Por: Noticias ao Minuto