Quatro brasileiros detidos com drogas em Cabo Verde em duas semanas

458

Dois brasileiros foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde após desembarcarem no aeroporto internacional em São Vicente transportando drogas, na quarta detenção de cidadãos desta nacionalidade em menos de duas semanas, informou hoje a força policial.

A Polícia Judiciária avançou em comunicado que as detenções foram realizadas pelo do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) — Brigada de Tráfico de Estupefacientes –, durante duas operações de rotina de controlo de passageiros, por via aérea, no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente.

Os dois indivíduos, de 26 e 30 anos, foram detidos na terça-feira em flagrante delito, após o desembarque em dois voos da TAP, que faziam o percurso Brasil–Lisboa-São Vicente, e são suspeitos da prática de crimes de tráfico internacional de drogas.

Segundo a PJ, os detidos, que transportavam cocaína no estômago, traziam o produto dissimulado em cápsulas, sendo que um tinha 50 cápsulas, com 650 gramas, e outro 102 cápsulas, com 1.148 gramas.

Os dois homens vão ser apresentados ao tribunal para conhecerem as medidas de coação.

Estes dois elevam para quatro os cidadãos brasileiros detidos com droga em Cabo Verde, depois de há uma semana ter sido uma brasileira, 37 anos, que desembarcou no Aeroporto Internacional da Praia, com cinco quilos de cocaína, num fundo falso de uma mala de viagem.

Ainda na semana passada, outro brasileiro, de 20 anos, foi detido no aeroporto da Praia, na posse de 2,425 quilogramas de cocaína, que tinha dissimulado em vários objetos.

Os dois últimos têm ainda em comum o facto de desembarcarem em voos que faziam o percurso São Paulo–Lisboa-Praia, estando agora indiciados da prática de crime de tráfico internacional de drogas.

Por: Lusa