Quatro cidadãos cabo-verdianos entre os mais procurados do Mundo

3322

 A Interpol divulgou a lista dos mais procurados pela policia e nessa extensa lista estão quatro cidadões de nacionalidade cabo-verdiana.

A Organização Internacional de Polícia Criminal, Interpol, tem no seu site o nome de quatro cabo-verdianos, uma mulher e três homens.

A mulher é uma idosa de 83 anos natural do Porto Novo em Santo Antão, que é procurada pelas autoridades judiciais do Brasil, se aterrar em solo brasileiro será presa.

Os outros três cidadões estão na casa dos 30 anos e o mais perigoso, segundo a Interpol, é natural do Fogo e esta sendo procurado por crime de roubo com violência e crime de estupefacientes agravado.

Os outros dois estão acusados de rapto e assassinato. Pode conferir a lista aqui.

A Interpor é uma Organização Internacional de Polícia Criminal e a sigla Interpol significa International Criminal Police Organization. Foi fundada em 1923 na Áustria e tem como membros 188 países de todo o mundo. Actualmente a sede da Interpol fica em Lyon na França.

Cabo Verde pertence a Interpol desde 27 de Novembro de 1989.

Quem colabora com a Interpol Internacional é a Policia Judiciaria do arquipélago que tem o departamento denominado de Interpol Praia. Este departamento é composto por dois inspectores a tempo integral que oferecem informações a Interpol Internacional. Informações do tipo quando um cidadão cabo-verdiano é preso no estrangeiro a interpol pede dados, como antecedentes criminais, a Interpol Praia. Este departamento tem um papel crucial alertando as autoridades fronteiriças sobre potenciais criminosos para que eles possam monitorar ou impedir a sua entrada num determinado país.