Real Madrid sagrou-se campeão espanhol de basquetebol ao derrotar, este domingo, a equipa do Barcelona (81-74) no quarto jogo da final da prova.

Edy Tavares foi o MVP (jogador mais valioso, tradução em português) desta final, tendo registado nesta derradeira partida 25 pontos, 13 ressaltos em 30 minutos.

O basquetebolista cabo-verdiano chega ao terceiro título na principal liga espanhola de basquetebol pelo Real Madrid, além de ter ganhado também esta temporada, a Supertaça espanhola e vice-campeão da Copa do Rei e da Euroliga.

Recorde-se que, nos primeiros dois jogos da final realizados em Barcelona, os catalães perderam o primeiro por 88-75 e conseguiram empatar no segundo duelo, com um triunfo por 71-69.

Contudo, os merengues venceram o terceiro jogo em Madrid, por 81-66, tendo ficado a um triunfo da conquista, que acabou por ser celebrada este domingo, ao quarto duelo, com o 3-1 final.

Desta forma, o Real Madrid agarra um título que já não vencia desde 2018/19 e celebra o 36.º campeonato espanhol, aumentando a vantagem para os 19 títulos do rival Barcelona, que tinha vencido na última temporada.

Por: Inforpress/Lusa