Resultados da primeira jornada do nacional de futebol

567

Disputou-se este fim-de-semana a primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol (CNF) com o bi-campeão nacional, Mindelense, a vencer e a liderar o grupo B.

GRUPO A

O Spartak Aguadinha, estreante na prova, recebeu o Derby e foi goleado pela equipa de São Vicente por 1-4. Rody marcou para os da casa enquanto que pelo Derby  os marcadores foram Mané (autogolo), Bená (2) e Pipipo (1).

A Académica do Porto Novo recebeu na ilha das montanhas, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Académico 83 da ilha do Maio. Tchois, da Académica, foi o único marcador do encontro.

A Academica Operaria da Boavista e o Paulense empataram a uma bola na ilha da Boavista.

GRUPO B

O detentor e bi-campeão, Mindelense, recebeu e deu ‘chapa’ três ao Ultramarina no Estádio Municipal Adérito Sena, no Mindelo com golos de Chibaka, Hidélveis e Sílvio

O Boavista da Praia foi ao Tarrafal de Santiago vencer o estreante, nesta prova, Beira-Mar por 2-0 no Estádio Municipal do Tarrafal. Márcio ‘Matchona’ e Michael foram os marcadores. O outro jogo do grupo, entre o Académico do Aeroporto do Sal e o Sporting da Brava foi adiada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol.