River-Boca não vai jogar-se na Argentina

26

É oficial. o River Plate-Boca Juniors, da segunda mão da final da Taça Libertadores da América, não vai jogar-se na Argentina.

Depois do apedrejamento ao autocarro com a comitiva do Boca, junto do Estádio Monumental, no passado sábado, ter provocado dois adiamentos sucessivos do «superclássico» que decide o título de campeão continental, os presidentes dos dois clubes argentinos e da confederação sul-americana de futebol (CONMEBOL) reuniram-se hoje em Assunção, no Paraguai, para alcançarem um acordo quanto aos moldes em que será disputado o jogo da decisão.

Num comunicado divulgado há momentos, a CONMEBOL informou que River e Boca vão jogar a 8 ou 9 de dezembro em local a definir, esclarecendo que não será em solo argentino. A confederação assegurará as condições de segurança e a deslocação das respetivas comitivas.

Embora não seja oficial, a presença do presidente da Federação Paraguaia de Futebol na reunião indicia, segundo a imprensa argentina, que o jogo será disputado no país vizinho.

De referir que na primeira mão, na Bombonera, casa do Boca, os rivais empataram a dois golos. 

Por: Maisfutebol