River-Boca vai jogar-se no Santiago Bernabéu

235

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, esta quinta-feira, que o «superclássico» da segunda mão da final da Taça Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, vai jogar-se no Santiago Bernabéu, em Madrid, a 9 de dezembro, às 19h30 (hora portuguesa).

Em comunicado, a RFEF nota que a FIFA, a UEFA e a CONMEBOL decidiram, em conjunto, que a decisão do título sul-americano seja disputada em Espanha, no estádio do Real Madrid.

Na terça-feira, a CONMEBOL já tinha garantido que o River-Boca não seria disputado em solo argentino.

Houve indícios de que o jogo pudesse ser realizado no Paraguai, devido à presença do presidente da Federação Paraguaia na reunião que juntou os máximos dirigentes dos dois clubes e a CONMEBOL, mas disso não passou.

O presidente da RFEF, Luis Rubiales, nota que Espanha está preparada para receber o jogo. «Faremos todos os esforços para poder oferecer à CONMEBOL e ao nosso país irmão ótimas condições para que desfrutem de um dos melhores jogos do mundo», nota o dirigente, na nota oficial da RFEF.

Já esta quinta-feira, a CONMEBOL puniu o River Plate com dois jogos à porta fechada e pouco mais de 353 mil euros de multa, na sequência do apedrejamento do autocarro do Boca, no passado sábado, além dos sucessivos desacatos que motivaram vários adiamentos do jogo decisivo.

Recorde-se que, na primeira mão, no La Bombonera, Boca Juniors e River Plate empataram, 2-2.

Por: Maisfutebol