Inicio Internacional Desporto Robert Lewandowski FIFA The Best 2020

Robert Lewandowski FIFA The Best 2020

141

Numa Gala exclusivamente virtual e na qual muito se recordou Maradona, o internacional polaco passou a ser o Melhor Jogador do Mundo e bateu uma concorrência de peso – o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi – na luta pelo troféu dos prémios The Best, entregues pela FIFA.

Lewandowski era apontado como o favorito a arrecadar o troféu. O ponta-de-lança, de 32 anos, ajudou o Bayern de Munique a vencer a última edição da Liga dos Campeões, foi o melhor marcador dessa prova e ainda foi eleito, em outubro, o melhor jogador do ano para a UEFA.

Ronaldo conta com cinco troféus do género no currículo (2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/17) e o argentino do FC Barcelona foi distinguido por seis momentos, sendo o mais premiado entre os futebolistas (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019).
 
Outros Prémios:
 
Jürgen Klopp é o vencedor do prémio de Treinador do Ano.
 
Melhor guarda-redes – Manuel Neuer, Ale (Bayern Munique).
 
O internacional português Cristiano Ronaldo integrou o melhor ’11’ masculino FIFPRO;
 
Equipa do ano FIFA/FIFPro

Guarda-redes: Alisson Becker, Bra (Liverpool).

Defesas: Trent Alexander-Arnold, Ing (Liverpool), Virgil van Dijk, Hol (Liverpool) Sergio Ramos, Esp (Real Madrid) e Alphonso Davies, Can (Bayern Munique).

Médios: Joshua Kimmich, Ale (Bayern Munique), Kevin de Bruyne, Bel (Manchester City) e Thiago Alcantara, Esp (Liverpool).

Avançados: Lionel Messi, Arg (FC Barcelona), Robert Lewandowski, Pol (Bayern Munique) e Cristiano Ronaldo, POR (Juventus).

Melhor golo (Prémio Puskas)

Son Heung-min, Cor (Tottenham).

Melhor jogadora

Lucy Bronze, Ing (Manchester City).

Melhor treinador de uma equipa/seleção feminina

Sarina Wiegman, Hol (Países Baixos).

Melhores adeptos

Marivaldo Francisco da Silva, Bra (Sport Recife).

Fair play

Mattia Agnese, Ita (Ospedaletti).
 
Por: Lusa/RTP