Santiago Norte pede impugnação da participação da selecção de Santiago no Inter Ilhas

566

A Federação Cabo-verdiana de Futebol recebeu um carta por parte da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN) pedindo a impugnação da participação da selecção de Santiago no torneio inter-ilhas.

A ARFSN entendeu por bem pedir a impugnação “depois de alguns encontros falhados para definir as directrizes da constituição da selecção de Santiago”. Segundo Arlindo Furtado, presidente da ARFSN, a selecção de Santiago levará para o Inter Ilhas só jogadores de Santiago Sul.

Arlindo Furtado realça que “na portaria nº32/98 de 14 de maio, o diploma obriga uma selecção conjunta no caso de existir mais de que uma região desportiva na ilha e não região desportiva Santiago sul, conforme está a ser tratado. Essa portaria dá a razão de que devíamos fazer parte da selecção de Santiago”.

O torneio Inter-Ilhas, também conhecido como Taça Independência, realiza-se, no corrente mês, na ilha do Sal e conta com a participação das selecções das nove ilhas habitadas do arquipélago, além de uma selecção da Diáspora.

 

Fonte: Inforpress