Santiago Sul e Maio: Polícia Nacional coloca todos os efectivos no terreno para garantir segurança na passagem do ano

210

O comandante regional da Polícia Nacional (PN) em Santiago Sul e Maio prometeu hoje uma “acção forte”, avançando que todos os efectivos afectos ao comando estarão no terreno para garantir a segurança das pessoas na noite do réveillon.

Em declarações telefónicas à Inforpress, Roberto Fernandes, informou que durante o dia a PN em Santiago Sul e Maio estará a trabalhar por turnos, mas que à noite todos os efectivos do comando, cerca de 415, estarão destacados.

Quanto a reforços, este responsável aponta o Corpo de Intervenção da Polícia Nacional e a Direcção de Investigação Criminal.

Ainda nas suas declarações à Inforpress, Roberto Fernandes disse que elementos da PN estarão integrados nas brigadas da protecção civil no sentido de garantir que se esteja a cumprir a Resolução nº 116/2021 que declara a situação de contingência em todo o País, com base na evolução da situação epidemiológica.

Este comandante regional aproveitou ainda a ocasião para apelar às pessoas para a não condução sob efeito do álcool, evitarem ajuntamentos, dando preferência aos convívios familiares, evitarem andar em espaço pouco iluminados, não andar com muito dinheiro e accionar a PN, através do 132, sempre que for necessário.

Por: Inforpress