Sete artistas cabo-verdianos nomeados para o Mais Kizomba Awards

2233

Artistas cabo-verdianos estão mais uma vez nomeados para o Mais Kizomba Awards (MKA), um galardão anual que distingue profissionais que se destacaram no universo da música digital nas categorias de kizomba, zouk e semba.

Com nove categorias, designadamente música do ano, melhor videoclipe de 2017, artista masculino, melhor álbum de 2017, artista feminino, artista revelação, produtor do ano, realizador e coreografia do ano, as votações podem ser feitas na página da organização na Internet até o dia 28 de Fevereiro.

Este ano, no concurso organizado pelo site Mais Kizomba, o artista Lejemea é único nomeado em duas categorias, a categoria de artista masculino do ano e a de melhor álbum de 2017, com o tema “Fugi Regra”.

O ‘single’ “I Love You”, de Djodjy, está entre os nomeados para a categoria de música do ano, assim como a música “Mulher tem Força”, de Cef (angolano), feat Johnny Ramos.

Na categoria de melhor videoclipe de 2017 estão nomeados os músicos cabo-verdianos, Dynamo, com o vídeo “Only one” e Denis Graça, com “Conta ma mi”.

Já na categoria de artista feminina do ano estão as duas cantoras cabo-verdianas residentes em Portugal, Guida e Myriiam.

Os artistas cabo-verdianos não estão nomeados nas categorias de produtor do ano, revelação, realizador e coreografia do ano.

Na edição de 2017, os artistas Djodjy e Nelson Freitas estavam nomeados na categoria de melhor artista masculino 2016, prémio conquistado pelo angolano Matias Damasio.

Nélson Freitas, que também estava nomeado na categoria de melhor álbum 2016, venceu o prémio com o álbum “Four”.

Por: Inforpress