O artista brasileiro, Seu Jorge, disse sexta-feira sentir-se em “casa” por ter descoberto há algum tempo que a sua bisavó tinha nascido em Cabo Verde.

Seu Jorge fez essa revelação esta tarde durante a conferência de imprensa onde falou do espetáculo desta noite e do repertório que pretende levar ao palco do Kriol Jazz Festival.

“Eu tenho raízes cabo-verdianas a minha bisavó nasceu em Cabo Verde (…) segundo os meus parentes, pois, sou primo do músico Dudu Nobre, que também tem raízes cabo-verdianas. Aliás, após a irmã dele ter visitado Mindelo, os nossos familiares estão interessados em descobrir os documentos da bisavó”, disse.

Falou, também, de saudadas que sentiu ao chegar a Cabo Verde e não poder ter Cesária Évora, e afirmou que a Diva dos Pés Descalços era o contacto “mais forte” que tinha deste país.

Seu Jorge é o nome artístico de Jorge Mário da Silva que além de actor, cantor, compositor, é também, multi-instrumentista brasileiro de MPB, R&B, samba e soul.

Natural do Rio de Janeiro, o cantor, compositor e multi-instrumentista Seu Jorge, de 48 anos, tem o soul e o samba entre os seus géneros musicais e já gravou mais de uma dezena de discos a solo.

Participou em vários outros projectos musicais no seu país e no estrangeiro, bem como no cinema e televisão.

Por: Inforpress