Sporting da Praia não deverá ter final feliz na novela Ademar

656

Nesta quarta-feira este site noticiou que o Sporting Clube da Praia tinha utilizado um jogador de forma irregular no derby da nona jornada do regional de Santiago Sul onde os ‘Leões da Capital’ venceram por 2-0 os ‘Índios’.

Tal noticia foi baseada na ficha de deliberação número 13 do Conselho de disciplina da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS). Ademar, que marcou um dos golos no derby, foi utilizado de forma irregular porque no dia 15 de Fevereiro, a contar para a oitava jornada, a Académica e o Sporting defrontaram-se no Estádio da Várzea e o futebolista Ademar foi admoestado com um cartão amarelo.

O amarelo dado ao Ademar foi o terceiro na prova e segundo as regras ao terceiro amarelo o jogador fica suspenso para o jogo seguinte, que era o jogo frente aos Travadores, segundo o artigo 100 nº2 alinea ‘b’ do regulamento disciplinar.

Passados dois dias sobre o caso a ARFSS não reagiu, bem como as duas equipas, o Sporting e os Travadores.

Em conversa com um dirigente do Sporting este afirmou que o clube leonino esta a analisar os dados confrontando-os com os da Associação e que brevemente iriam tomar uma posição oficial.

Os Travadores estão em completo silêncio mas uma fonte próxima do clube afirmou que o clube encarnado já esta a tratar do caso, através da sua área jurídica, onde o clube já pagou os 20.000 escudos do protesto e deram entrada com o processo na ARFSSS com 100% de garantias de penalização ao Sporting.

Ao que tudo indica a ‘novela Ademar’ está a beira do final e é bem provável que o Sporting não tenha um ‘happy ending’ pois para alem de poder ver o seu jogador suspenso por 30 dias o clube ainda poderá pagar uma multa. Tudo esta nas mãos do Conselho de disciplina.

 

Bruno da Moura