Sporting da Praia passa a próxima fase da Taça Caixa ao eliminar o Onze Unidos

1033

Conhecidos as cinco equipas que passaram de fase na sexta edição da Taça de Cabo Verde nesta época denominada Taça Caixa.

Neste fim-de-semana a Acadêmica do Porto Novo recebeu e venceu o Rosariense, de Santo Antão Norte, por 1-0 com golo de Cholote, na marcação de grandes penalidades. Este jogo aconteceu no sábado.

Ainda no sábado o Batuque recebeu no Aderito Sena, no Mindelo, a Ultramarina de São Nicolau por 4-1 com Podja a ser o homem do jogo por ter bisado. Ainda marcaram para os da casa Iuran e Bolinha. Para os visitantes marcou Adir.

No domingo o Sporting da Praia, campeão nacional de futebol, foi ate a ilha do Maio defrontar o Onze Unidos, detentor da Taça de Cabo Verde, num jogo que terminou empatado a zero bolas. No prolongamento Vidigal marcou para os leões e Papa de Zilda empatou para os da casa. Nos pênaltis o Sporting acabou pro vencer por 2-1.

Na ilha do Fogo também decidiu-se nos pênaltis pois durante os 90 minutos Acadêmica e Morabeza da Brava empataram a uma bola e na marcação de pênaltis o Morabeza venceu por 3-0.

Na ilha do Sal o Santa Maria goleou o Sal Rei por 4-0 com Duba a bisar. Tonas e Ru foram os outros marcadores.

Na segunda fase o Sporting da Praia vai até Santo Antão defrontar a Acadêmica do Porto Novo.

Batuque, Santa Maria e Morabeza já estão nas meias finais e ficam a espera da Acadêmica ou Sporting.