Teste realizado a um indivíduo francês em Santo Antão deu negativo. Há um novo caso suspeito em Porto Novo

440

O teste realizado a um indivíduo francês, de 59 anos, na ilha de Santo Antão ao novo coronavírus, deu negativo, refere uma nota emitida pelo Ministério da Saúde.

Na nota de imprensa, o Ministério da Saúde informa ainda que surgiu um novo caso suspeito, também em Santo Antão, no Porto Novo, de uma cabo-verdiana, de 30 anos, residente na Suécia, ainda sem resultados das análises.

No caso do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje que pessoas com sintomas da doença não devem usar ibuprofeno para tratamento.

A China registou hoje 21 novos casos de Covid-19, numa ligeira subida depois de vários dias consecutivos em que o número de novas infecções caiu e quando o país tem menos de nove mil pacientes activos.

Até esta terça-feira, as autoridades registaram 80.881 infecções diagnosticadas na China continental, incluindo 68.869 casos recuperados, enquanto o total de mortos se fixou nos 3.226, desde o início do surto.

A Espanha, com 11.781 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, tornou-se, nesta terça-feira (17), o terceiro país do mundo a registar mais de 10 mil casos da covid-19 desde o início da pandemia.

Por: Inforpress