Inicio Internacional Sociedade Trump suspende viagens da Europa para os EUA a partir de sexta-feira...

Trump suspende viagens da Europa para os EUA a partir de sexta-feira e por 30 dias

317

O Presidente dos Estados Unidos anunciou, na quarta-feira, que vão ser fechadas as fronteiras dos Estados Unidos à Europa e aplicadas novas restrições às viagens a países europeus, para prevenir a propagação do novo coronavírus.

A partir da Sala Oval da Casa Branca, Donald Trump anunciou a suspensão de todos os voos oriundos de países da União Europeia, a partir de sexta-feira e por um período de pelo menos 30 dias.

Para impedir que novos casos entrem no nosso país, vou suspender todas as viagens da Europa para os Estados Unidos pelos próximos 30 dias“, informou o Presidente norte-americano.

Esta ordem de suspensão de viagens não se aplica, contudo, a cidadãos norte-americanos residentes ou com familiares na Europa, e “as novas regras entrarão em vigor sexta-feira à meia-noite”, acrescentou.

As restrições “fortes, mas necessárias” de Donald Trump não vão ser impostas ao Reino Unido, que possui cerca de 460 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

Num comunicado da Casa Branca, emitido posteriormente ao discurso de Trump, é esclarecido que apenas as viagens de origem de qualquer um dos 26 países do Espaço Schengen, sem fronteiras, estão restritas. Ou seja, países como o Reino Unido e a Irlanda não serão afetados.
 
Por: RTP