UEFA abre processo contra árbitros do polémico PSG vs Basaksehir de Ponck

272

UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que ordenou a abertura de um processo contra os árbitros do polémico encontro entre Paris Saint-Germain e Basaksehir, de 8 de dezembro de 2020.

O organismo que rege o futebol europeu informa que Sebastian Constantin Coltescu e Octavian Sovre são suspeitos de “uma potencial violação do Artigo 11 dos Regulamentos Disciplinares da UEFA”.

O artigo em causa obriga todos os intervenientes a “respeitar as leis do jogo, assim como os estatutos, regulamentos, diretivas e decisões da UEFA, e cumprir com os princípios de conduta ética, lealdade, integridade e desportivismo”.

A partida em causa, recorde-se, dizia respeito à fase de grupos da Liga dos Campeões, e foi interrompida ao fim de 13 minutos, quando um elemento da equipa de arbitragem se referiu a Pierre Webo, treinador-adjunto do Basaksehir, como “o negro”.

Na altura do incidente o internacional cabo-verdiano Carlos Ponck estava em campo. Tendo posteriormente com os restantes jogadores do Basakasehir e os do PSG.

Por: Noticias ao Minuto/DTudo1Pouco