UNESCO avisa que não há decisão final e Abraão Vicente já reagiu

"A decisão final pertence ao Comité Intergovernamental de salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade", anunciou a UNESCO, acrescentado que existe apenas uma indicação positiva prévia.

880

A UNESCO avisou esta sexta-feira que a classificação da morna como Património Imaterial da Humanidade tem apenas uma indicação positiva prévia, remetendo a decisão final para o comité intergovernamental, que reúne entre 9 e 14 de dezembro, em Bogotá.

“Não [a morna ainda não é oficialmente Património Imaterial da Humanidade], a decisão final pertence ao Comité Intergovernamental de salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade, um órgão independente que se vai reunir em Bogotá entre 8 e 14 de dezembro de 2019”, referiu esta sexta-feira fonte oficial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) à Agência Lusa.

A UNESCO, sediada em Paris, tutela as manifestações culturais consideradas como Património Imaterial da Humanidade, mas cabe a um comité independente (constituído por diversos países) a decisão de entrada na lista onde já constam o fado e o cante alentejano, entre outras práticas.

https://www.instagram.com/p/B4nO9DAD5sW/

Por: Lusa