UNESCO lança concurso de fotografia sobre Património da Humanidade que tem Cidade Velha como plano

431
A UNESCO abriu um concurso de fotografia para promover o património mundial africano e a importância da Convenção do Património Mundial em África, relacionados com propriedades culturais, naturais ou mistas do Património Mundial.
 
Para Cabo Verde, o concurso é referente à Cidade Velha, único sítio do país elevado a Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, em 2009.
 
O concurso é destinado a jovens dos 18 aos 28 anos, e fotografias registadas no sítio, por telemóvel, câmara fotográfica ou qualquer outro dispositivo, nos últimos cinco anos, ou seja, depois de 30 de Abril de 2013.
 
As fotos podem conter cores ou filtros aplicados, mas não devem ser manipuladas digitalmente em termos de conteúdo e contexto.
 
Os concorrentes devem publicar as fotos na rede social Instagram com o hastag #MyAfricanHeritage e o perfil do Instagram do participante deve ser “Público” para que seja visível para a UNESCO, e enviadas pelo Instagram até 30 de abril de 2018 às 19h00 horas de Paris (GMT + 2).
 
Os três vencedores poderão ganhar uma viagem para duas pessoas para Ngorongoro Conservation Area (NCA) & Serengeti National Park, Tanzânia, Robben Island, África do Sul e Cidade Velha, sítio histórico, Cabo Verde.