União Europeia vai reforçar a sua ajuda orçamental a Cabo Verde em 10 milhões de euros

678

A União Europeia vai reforçar a sua ajuda orçamental a Cabo Verde em 10 milhões de euros no Orçamento de Estado de 2019, anunciou hoje o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

«A União Europeia vai reforçar a sua ajuda orçamental a Cabo Verde para além daquilo que é o acordo normal [cerca de 9 milhões anuais]. São mais 10 milhões de euros no próximo Orçamento de Estado. É uma ajuda excecional. É muito bom para Cabo Verde», disse Olavo Correia.

O ministro falava hoje aos jornalistas à margem de uma conferência para assinalar os 40 anos do setor dos seguros em Cabo Verde e quando está reunido, na cidade da Praia, o Grupo de Ajuda Orçamental a Cabo Verde.

Olavo Correia interpreta o aumento da ajuda como um reafirmar compromisso da UE com Cabo Verde num momento em que o país «precisa de um reforço orçamental para acelerar a agenda de reformas».

O ministro adiantou que a reunião, que decorre até sexta-feira, está a «correr bem», assinalando o «grande compromisso dos parceiros».

Por: Lusa