Unitel T+ alerta para situações de fraude com Cartões Vinti4 em compras online

431

A operadora móvel Unitel T+ alertou nesta semana para um acréscimo, mesmo que residual, mas situações de fraude com Cartões Vinti4 em compras online, que tem permitido pessoas utilizarem de informações de cartões de outrem para efetuarem tais compras.

“Trata-se de um fenômeno grave e com consequências quer para as vítimas, quer para as instituições e empresas, mas também com punições legais apropriadas para os infratores”, começou por dizer a Unitel T+, que afirma estar a pensar melhorar diariamente formas e mecanismos de segurança dos dados das pessoas.
 
“Tomamos conhecimento de algumas publicações nas redes sociais, que erradamente indicam as plataformas digitais da UT+ como fonte dessas fraudes, mas rapidamente estas situações foram provadas pelas autoridades competentes, que o roubo desses dados aconteceram sim, mas em outras situações, que em nada tem haver com a responsabilidade da UT+ e seus canais”.
 
Para finalizar, em tom de alerta, a operadora deixou algumas dicas e cuidados para proteger melhor os dados do cartão Vinti4: 
 
1. O teu cartão 24 é pessoal, por isso, não deve ser emprestado a outras pessoas;
2. No momento do uso do teu cartão 24 esteja atento e certifica que teu cartão 24 e ou os seus dados não estão a ser filmados, fotografados ou copiados, por terceiros;
3. Não partilha informações do teu cartão 24 por telefone ou via e-mail;
4. Comunica imediatamente à entidade emitente do seu cartão 24, toda e qualquer situação de seu uso indevido.