Das quatro categorias que concorreu, ganhou três.
A Unitel T+ foi a grande vencedora da primeira Edição do Angola Innovation Awards
ao conquistar os prémios nas categorias:
– Corporate Innovation com o projeto Casa+ TV
– Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação, com o projeto Unitel Creative Camp
Ainda, foi distinguida com o prémio Cultura de Inovação, com o seu Programa
Transformação Organizacional.
O Innovation Awards 2022 realizou-se no âmbito do Angola Innovation Summit, com o
propósito de reconhecer e distinguir as mais brilhantes iniciativas, projetos, organizações e
personalidades na região PALOP, que com recurso à inovação e à tecnologia dão o seu
contributo no desenvolvimento empresarial, económico e social, e na sofisticação e
modernização dos mercados nos países onde atuam.
“Para a Unitel T+, a inovação não é retorica. É uma aposta diária no acreditar e no fazer melhor para os nossos clientes e para a sociedade, pois é este o caminho para a disrupção e para o crescimento. A nossa estratégia tem sido a de levar ao mercado as melhores soluções, os melhores serviços. Desafiamo-nos diariamente a trazer algo inovador e que vá de encontro às necessidades dos nossos clientes”, começou por dizer a empresa, em comunicado.
“O nosso compromisso é o de sermos o motor da inovação em Cabo Verde, com dinâmicas novas que fazem mexer o setor, abrindo o leque de opções colocados à disposição da sociedade e trazendo novas dinâmicas na capacidade do país fazer mais (+).
Para além de criar e desenvolver serviços inovadores, a Unitel T+ estimula a inovação no país, ao apoiar e financiar programas e concursos de aceleração do empreendedorismo que tem por base a apresentação de soluções inovadoras de base tecnológica, várias delas pioneiras em Cabo Verde”, finalizou.
O prémio definiu seis categorias, Corporate Innovation; Inclusão Financeira; Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação”; Startups; Apps; Especial, as quais foram contemplados um total de 29 prémios.
A Unitel T+ concorreu em quatro categorias, tendo conquistado três prémios e é uma das duas organizações que representou Cabo Verde no certame.