Walter Tavares já falou sobre a sua ida para os Atlanta Hawks

622

Foi a noticia de ontem e provavelmente umas das melhores para o desporto nacional, foi uma das mais lidas deste site e circulou nas redes sociais dos crioulos como uma bomba. A ida de Edy Walter Tavares para os Atlanta Hawks da NBA.

O basquetebolista cabo-verdiano Walter Tavares, de 23 anos, assinou contrato com os Atlanta Hawks, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), e tornou-se assim o primeiro jogador nascido no arquipélago a jogar na maior liga mundial da modalidade.

O jogador após as noticias reagiu, utilizou as redes socais para expressar a sua satisfação. Primeiramente, antes das noticias da sua transferência, o jogador utilizou o Instagram para falar de uma provável mudança.

Los cambios me dan miedo,pero le temo al arrepentimiento.🔝🔝📈📈

Uma foto publicada por Edy Walter Tavares Veiga (@22edy22) a

Depois disto foi o agradecimento o clube que o formou, o Gran Canaria, desta feita no Twitter, Facebook e Instagram:

“Dia agridoce para mim: hoje tenho de dizer adeus ao clube que me deu tudo (…). Anuncio com emoção que na próxima época farei parte dos Atlanta Hawks. Mal posso esperar para começar”, escreveu o jogador.

Por fim, foi o anuncio que todos esperavam, a sua ida para os Atlanta.  

I’m very excited to announce that next season I’ll part of the @ATLHawks Can’t wait to get started!! Let’s go Hawks!! #TruetoAtlanta

Posted by Walter Tavares on Quinta-feira, 2 de Julho de 2015

Walter Tavares, de 2,20 metros de altura, já tinha sido escolhido pelos Atlanta Hawks no draft realizado em 2014 da NBA, sendo seleccionado como 43.ª escolha entre os 77 novatos. Agora o basquetebolista vai realizar um sonho que ele começou há construir em 2010.