O Estrela da Amadora regressou às competições profissionais em Portugal e em Agosto apresentou um reforço cabo-verdiano.

Yuran Fernandes, defesa central de 25 anos, representou Africanos de Bragança, Minas de Argozelo, Gafetense, Armacenenses, Louletano, Olhanense e Pinhalnovense. Chegou ao Estrela e no primeiro jogo do clube marcou, ou seja, o cabo-verdiano marcou o primeiro golo do clube ao regresso as competições profissionais. Pelo site ZeroZero, ele foi eleito para o onze da jornada da Serie G.

Entrevistamos o jogador para falar desse momento que está a viver.

 

DTudo1Pouco: A época não poderia ter começado da melhor maneira com o primeiro golo pelo Estrela e sendo o primeiro depois de muitos anos de ausência como nos podes descrever esse momento?

Yuran Fernandes: Foi um momento magnífico, depois de uns anos o Estrela estar um pouco “adormecido”, marcar o 1.º golo na volta aos campeonatos nacionais foi marcante.


DTudo1Pouco: Como estão a encarar este desafio de trazer a ribalta uma equipa com tanta história como o estrela?

Yuran Fernandes: Muito bem, a equipa tem demostrado vontade de vencer a cada treino e a cada jogo, sabemos da pressão que temos em reerguer um clube histórico, mas é uma pressão boa.

 

DTudo1Pouco: O estrela começou bem com duas vitorias fora de portas, o que podemos esperar do estrela em casa sabendo que é uma das equipas na zona de Lisboa que tem uma grande massa de apoiantes?

Yuran Fernandes: Começamos muito bem com duas vitórias nas deslocações aos Açores. Queremos fazer do Estádio José Gomes a nossa fortaleza, entrar sempre para ganhar e dar alegrias a nossa grande massa adepta que tanto merecem.

 

DTudo1Pouco: Qual é sensação de representar uma equipa que já deu muito ao futebol português com jogadores como Jorge Andrade e treinadores como Jorge Jesus?

Yuran Fernandes: É uma honra fazer parte de uma equipa como o Estrela que fez história no futebol português e sinto me grato por estar neste clube por onde passaram grandes jogadores e treinadores.

 

DTudo1Pouco: És uma das grandes apostas do treinador e da direção do Estrela isso não é um peso acrescido?

Yuran Fernandes: Não, trabalho sempre para ser uma grande aposta em qualquer clube e estou aqui para ajudar o clube alcançar os seus objetivos.

 

DTudo1Pouco: És dono de uma altura consideravel com os teus 1,97 de altura e com o pé esquerdo bem afinado em que altura da tua vida viste que isso seria uma grande vantagem?

Yuran Fernandes: No meu primeiro ano como sénior comecei aperceber que isso seria uma grande vantagem, porque tem poucos jogadores na minha posição que joga com o pé esquerdo e a minha altura poderia ajudar muito nos esquemas tácticos.

 

DTudo1Pouco: Sabendo que já tiveste dois irmãos teus a representar a seleção de Cabo Verde (Kelvin e Panduru) tu também sonhas com uma chamada para a seleção e a forma como tens representado o estrela o destaque que tens tido achas isso possível?

Yuran Fernandes: Sonho sempre com uma chamada a seleção, é um dos meus objetivos. Tudo é possível no futebol, temos é que acreditar sempre e trabalhar no máximo todos os dias no clube.

 

Por: Marcelo Figueiredo